Novo complexo gastronômico abre em Silveira e gera 10 empregos

Novo complexo gastronômico abre em Silveira e gera 10 empregos

Foto: Diuvlgação

Abriu às margens da estrada dos Imigrantes (VRS-804), que liga Santa Maria a Silveira Martins, um novo complexo turístico gastronômico da Quarta Colônia. O Giardino Buia contempla um jardim incrível, com muita área verde, e espaços belíssimos, para ser apreciados num passeio sem pressa. Ele fica entre o trevo de acesso a Arroio Grande e o pórtico de entrada de Silveira, no início da localidade de Val de Buia. O empreendimento inclui uma Vineria e Bodega, que juntas englobam um restaurante, em que se servem pratos à la carte, vinhos, espumantes e lanches. Elas funcionam aos moldes italianos de bodega e vineria, servindo comida personalizada.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– Não é a bodega como a gente conhece no Brasil, mas como funciona na Itália, com atendimento familiar, feito inclusive pelos proprietários. Existem pratos no cardápio em que o cliente pode combinar, por exemplo, uma massa com o molho do seu gosto. É um lugar pensando para ser apreciado por quem quer sair do óbvio, almoçar e se sentir em casa, com o acolhimento e aconchego de casa dos nossos avós – conta Juliana Lorensi, uma das proprietárias.


No cardápio, há entradas diferenciadas, saladas, sopa do dia, pratos com peixes, massas e carnes, sobremesas – tudo servido à la carte, no contexto da culinária italiana.

 
A partir das 15h30min, também são servidos lanches, como sanduíches, tábuas, pinsas italianas e pastéis, além de drinques, cervejas e cafés especiais. Um dos focos dos gestores é atender bem os ciclistas que usam a estrada para Silveira Martins como rota para a prática do ciclismo. Para tanto, foi projetado um ponto de parada para esses esportistas, incluindo banheiro e bicicletário, além de oferecer amplo espaço para estacionamento.

 

Foto: Divulgação

 
Outra grande novidade é a janela do vinho, onde são servidos vinhos em taça, nos moldes dos centenários wine dispenser, típicos das ruas italianas.


– A pessoa toca um sino e, pela janela, recebe uma taça de vinho do dia. No Brasil, a gente tem esse sistema em um estabelecimento de Porto Alegre, Gramado e no Bexiga, em São Paulo, e agora também em Val de Buia – comenta Juliana.


Na Vineria e Bodega, existe um espaço de venda de vinhos, acessórios para os enófilos e diversos produtos coloniais feitos na região.


Além disso, possui um belíssimo espaço para eventos sociais ou corporativos, com capacidade para mais de 200 pessoas, e uma hospedaria, que possui três cabanas, onde o turista poderá curtir o clima do interior, e a beleza cênica da natureza dos morros de Silveira Martins, na porta de entrada do Geoparque Global Unesco da Quarta Colônia.

 
O empreendimento gerou 10 empregos diretos e indiretos iniciais, e funciona sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h30min (quem entrar até esse horário, pode seguir no local enquanto estiver sendo atendido). Neste domingo, a partir do meio-dia, haverá cardápio especial, bem italiano, especial do Dia dos Pais. Geralmente, não é preciso reservar antes, mas em caso de dúvidas (e nas datas especiais), é possível entrar em contato pelo Instagram ou pelo telefone (55) 98127-2425.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ainda em ritmo lento, duplicação da Travessia Urbana tem previsão de ser concluída até dezembro Anterior

Ainda em ritmo lento, duplicação da Travessia Urbana tem previsão de ser concluída até dezembro

Ponte da RSC-287: 15 meses após enchente e 4 meses após aprovação do 1º projeto, nada de obra Próximo

Ponte da RSC-287: 15 meses após enchente e 4 meses após aprovação do 1º projeto, nada de obra

Deni Zolin